Ir para a navegação Ir para o conteúdo

Perguntas Frequentes

Respostas rápidas para as perguntas mais comuns que encontramos por aqui. Aproveite!

Qual é o número da seguradora para acionar a assistência funeral em caso de óbito?

Central de Atendimento Prudential 0800 730 0011

O que o colaborador deve manter atualizado na área de Gestão de pessoas?

Endereço residencial, telefone, escolaridade, estado civil, nascimento de filhos, óbito do cônjuge ou filhos, alteração de documentos pessoais e alteração de beneficiário para o seguro de vida.

Quais são as faltas legais justificadas no trabalho?

Até 2 (dois) dias seguidos em caso de falecimento do irmão, ascendente, descendente e irmão;
Até 3 (três) dias consecutivos em virtude de casamento;
Por 5 (cinco) dias em caso de nascimento de filho (licença-paternidade);
Pelo período de 120 (cento e vinte) dias de licença-maternidade;
Pelo período de 15 (quinze) dias no caso de motivo de doença ou acidente de trabalho, mediante atestado médico;
Por 1 (um) dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada;
Por 1 (um) dia por ano para acompanhar de até 6 (seis) anos em consulta médica.

O colaborador pode fazer hora extra sem autorização da liderança?

Não 

Quem deve registrar diariamente a jornada de trabalho?

Cada colaborador registra o seu horário de trabalho, se outro colaborador registrar está sujeito a ser demitido por justa causa.

Como faço para acertar meu cartão-ponto?

Acesse primeiramente o menu principal em: ACESSO RÁPIDO > PAINEL DE GESTÃO

Após fazer o login no Painel de Gestão: ACERTOS DE PONTO > SELECIONE OS DIAS QUE PRECISA FAZER O ACERTO DE PONTO >
CLIQUE EM "JUSTIFICAR" > INSIRA SUA JUSTIFICATIVA > CLIQUE EM "CONFIRMAR JUSTIFICATIVA"

Como verificar minhas férias?

Para saber o agendamento de suas férias, vá até o MENU SUPERIOR > CLIQUE NO ÍCONE DO SEU PERFIL (representado pelo boneco) > FÉRIAS AGENDADAS.

Caso queira conferir o seu recibo de férias, você deve acessar: ACESSO RÁPIDO > > PAINEL DE GESTÃO > FAZER LOGIN > CLIQUE NA ABA "FOLHA" > ABAIXO DO "DEMONSTRATIVO DE PAGAMENTO", TEM AS "FÉRIAS. CLIQUE EM "Ver detalhes" > SELECIONE O PERÍODO > CLIQUE EM "Ações" e selecione a opção "Recibo"

Como mantenho meu endereço atualizado?

Para alteração de Endereço, telefone para contato, e-mail e etc., acesse o menu ACESSO RÁPIDO > PAINEL DE GESTÃO > FAÇA O LOGIN > AO LADO DA SUA FOTO, CLIQUE EM "Acessar meu perfil" > CLIQUE EM "Editar" ou "Adicionar" para fazer qualquer alteração.

A Frimesa disponibiliza treinamentos?

Temos uma plataforma com diversos treinamentos para o seu crescimento, você pode acessar pelo MENU SUPERIOR > LINKS RECOMENDADOS > vá até o fim da página e acesse TREINAMENTOS.

Onde posso encontrar as normas da empresa e documentos importantes como Manual do Colaborador e Fundamentos Corporativos?

Você pode acessar esses e outros documentos importantes em MENU PRINCIPAL > A FRIMESA > DOCUMENTOS. Ao clicar nessa opção (documentos), você pode filtrar pelos temas de seu interesse.

Como posso entrar em contato e deixar uma mensagem?

Acesse MENU PRINCIPAL > CONTATO. É só selecionar a área para a qual você deseja direcionar a sua mensagem, digitar o assunto e, então, digitar a sua mensagem. Clique em ENVIAR e o contato será realizado.

A Frimesa fica feliz com a sua participação!

Lembrando que assuntos pontuais devem ser tratados com seu responsável direto.

Não consigo acessar o e-mail, mensagem de erro: “Senha incorreta".

É possível que sua senha tenha expirado, tente bloquear sua máquina e fazer novamente a tentativa de acesso, caso não consiga, abra um chamado na T.I. para solicitar auxílio.

Para acesso ao Sistema de Chamados, acesse: MENU SUPERIOR > SISTEMAS > SGC | SISTEMA DE GESTÃO DE CHAMADOS INFORMÁRICA

Respondi à enquete e ao quiz do portal, como faço para ver minha colocação no ranking?

Você pode conferir acessando MENU SUPERIOR > ÍCONE DO SEU PERFIL (representado pelo boneco) > RANKING, verificar sua posição e acompanhar quem está na liderança. Sua participação no portal gera pontos.

Como faço para compartilhar informações lidas no portal?

O nosso portal permite que você compartilhe uma notícia ou conteúdo do programa Viva Mais com um colaborador ou um grupo específico/setor.

  • Para compartilhar notícias, acesse: MENU PRINCIPAL > NOTÍCIAS > CLIQUE NA SETA DO CARD (matéria que quer compartilhar) > SELECIONE COLABORADOR OU GRUPO > COMPARTILHAR.
  • Se você já estiver na página de uma matéria específica, CLIQUE NA SETA ACIMA DA NOTÍCIA.
  • Para compartilhar conteúdos do Programa Viva Mais, acesse: MENU SUPERIOR > PROGRAMA VIVA MAIS > CLIQUE NA SETA DO CARD (conteúdo que quer compartilhar) > SELECIONE COLABORADOR OU GRUPO > COMPARTILHAR.
  • Se você já estiver na página de um conteúdo específico, CLIQUE NA SETA ACIMA DO CONTEÚDO.

Pronto! Os colaboradores irão receber uma notificação do seu compartilhamento.