Ir para a navegação Ir para o conteúdo

Perguntas Frequentes

Respostas rápidas para as perguntas mais comuns que encontramos por aqui. Aproveite!

Como faço para acertar meu cartão-ponto?

Acesse primeiramente o menu principal em: SISTEMAS > SENIOR | CONTROLE DE PONTO.

  • Para marcações inválidas, acesse: MINHAS INFORMAÇÕES > CARTÃO PONTO > INCLUIR MARCAÇÃO DE PONTO.
  • Para justificativas, acesse: MINHAS INFORMAÇÕES > CARTÃO PONTO > PENDÊNCIA DE ACERTO DE PONTO.

Como verificar minhas férias?

Para saber o agendamento de suas férias, vá até o MENU SUPERIOR > CLIQUE NO ÍCONE DO SEU PERFIL (representado pelo boneco) > FÉRIAS AGENDADAS.

  • Caso queira conferir o seu recibo de férias, você deve acessar: SISTEMAS > SENIOR | CONTROLE DE PONTO > MINHAS INFORMAÇÕES > FÉRIAS > RECIBO DE FÉRIAS.

Como mantenho meu endereço atualizado?

Para alteração de Endereço, acesse o menu SISTEMAS > SENIOR | CONTROLE DE PONTO > MINHAS INFORMAÇÕES > ALTERAR DADOS CADASTRAIS (haverá opção para atualizar endereço).

A Frimesa disponibiliza treinamentos?

Temos uma plataforma com diversos treinamentos para o seu crescimento, você pode acessar pelo MENU SUPERIOR > LINKS RECOMENDADOS > vá até o fim da página e acesse TREINAMENTOS.

Onde posso encontrar as normas da empresa e documentos importantes como Manual do Colaborador e Fundamentos Corporativos?

Você pode acessar esses e outros documentos importantes em MENU PRINCIPAL > A FRIMESA > DOCUMENTOS. Ao clicar nessa opção (documentos), você pode filtrar pelos temas de seu interesse.

Como posso entrar em contato e deixar uma mensagem?

Acesse MENU PRINCIPAL > CONTATO. É só selecionar a área para a qual você deseja direcionar a sua mensagem, digitar o assunto e, então, digitar a sua mensagem. Clique em ENVIAR e o contato será realizado.

A Frimesa fica feliz com a sua participação!

Lembrando que assuntos pontuais devem ser tratados com seu responsável direto.

Não consigo acessar o e-mail, mensagem de erro: “Senha incorreta".

É possível que sua senha tenha expirado, tente bloquear sua máquina e fazer novamente a tentativa de acesso, caso não consiga, abra um chamado na T.I. para solicitar auxílio.

Para acesso ao Sistema de Chamados, acesse: MENU SUPERIOR > SISTEMAS > SGC | SISTEMA DE GESTÃO DE CHAMADOS INFORMÁRICA

Respondi à enquete e ao quiz do portal, como faço para ver minha colocação no ranking?

Você pode conferir acessando MENU SUPERIOR > ÍCONE DO SEU PERFIL (representado pelo boneco) > RANKING, verificar sua posição e acompanhar quem está na liderança. Sua participação no portal gera pontos.

Como faço para compartilhar informações lidas no portal?

O nosso portal permite que você compartilhe uma notícia ou conteúdo do programa Viva Mais com um colaborador ou um grupo específico/setor.

  • Para compartilhar notícias, acesse: MENU PRINCIPAL > NOTÍCIAS > CLIQUE NA SETA DO CARD (matéria que quer compartilhar) > SELECIONE COLABORADOR OU GRUPO > COMPARTILHAR.
  • Se você já estiver na página de uma matéria específica, CLIQUE NA SETA ACIMA DA NOTÍCIA.
  • Para compartilhar conteúdos do Programa Viva Mais, acesse: MENU SUPERIOR > PROGRAMA VIVA MAIS > CLIQUE NA SETA DO CARD (conteúdo que quer compartilhar) > SELECIONE COLABORADOR OU GRUPO > COMPARTILHAR.
  • Se você já estiver na página de um conteúdo específico, CLIQUE NA SETA ACIMA DO CONTEÚDO.

Pronto! Os colaboradores irão receber uma notificação do seu compartilhamento.